29 de jan. de 2011

Publicidade online - Campanha de marketing na internet

Nas ultimas semanas temos acompanhado o alto tráfego na rede e identificamos que muitas empresas estão buscando iniciar o novo ano com a criação do seu web site.
Como sabermos o que estão procurando? No final desse post daremos uma dica, talvez a resposta ;)

A Internet está na grande maioria dos lares brasileiros de classe média (e média baixa), isso traz uma nova realidade para o marketing tradicional: transformar o boca a boca em publicidade na rede social.
Afinal as redes sociais têm seu papel fundamental nesse crescimento acelerado em busca de conectividade. Os usuários de internet que visualizavam esse meio de comunicação como uma maneira de busca por informações específica como jornais, portais de emissoras de TV e ler e-mails de amigos agora buscam a rede para efetivar comunicação com "N" amigos ao mesmo tempo e compartilhar informações diversas.
Nesse ponto temos algumas avaliações interessantes e uma indagação: Um dia a internet vai substituir a propaganda em TV e o telefone?
Bom, talvez essa seja uma visão muito futurista... porém uma realidade na maioria das empresas de médio e grande porte. Essas utilizam a internet como meio de telefonia (VOIP) e comunicação (web marketing).

Existem várias formas de se fazer marketing e divulgação utilizando a internet como canal. Serviços pagos e gratuitos são oferecidos por empresas de busca e catálogos online como telelistas, google, yahoo e outros.

Como saber se vale a pena anunciar na internet?
Bom, a resposta clara e objetiva para essa questão é o resultado de outra pergunta: "Quem é seu público alvo?". Essa pergunta levará sua empresa a saber se é hora de anunciar na internet ou meios "convencionais".

A Inter Sistemas faz uso de parcerias com buscadores na internet, em especial o Google.com, para efetivar campanhas de web marketing e mensurar seus resultados. Possibilitando aos clientes uma percepção real do retorno sobre o investimento em uma campanha na internet.

Links patrocinados, cadastros em buscadores e listas online são os canais que agora são chamados de "convencionais" em uma campanha de web marketing. O momento pede medidas drásticas: Social Web (rede social)!
Sites de relacionamento como Facebook, Orkut, Twitter e LinkedIn são as apostas para quem quer realmente se sentir percebido pelos usuários na internet.

Em seus trabalhos, a equipe da Inter Sistemas utiliza várias ferramentas para que os clientes de sua empresa consigam chegar ao seu site. Além disso, também temos em mãos técnicas que posicionam sua empresa entre os primeiros em uma "busca convencional" e nas redes sociais.
Não distante disso, existem ferramentas e técnicas que utilizamos para mensurar o desempenho de sua marca na internet e ajustar seu site as necessidades reais do público alvo.

Para aumentar sua visibilidade, entre em contato conosco para podermos auxiliar sua empresa a crescer cada vez mais com a percepção de seus clientes.

Dica: campanhas publicitarias vinculadas a ferramentas de acompanhamento não são importantes... SÃO ESSENCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo. Sinta-se a vontade para enviar seu comentário sobre nossa postagem.
A equipe da Inter Sistemas agradece sua participação.