17 de mar. de 2013

Foque no cliente e aumente suas vendas. Marketing Digital, pergunte-me, como?

Algumas ações simples como atender bem o seu cliente e deixar informações importantes bem visíveis, parecem ter um conceito vago algumas vezes, mas trazem um alto retorno financeiro para empresas que as praticam.


Nesse artigo você verá como ter retorno em ações de marketing, independente da sazonalidade e do produto/serviço que você comercializa.

Primeiramente é bom descrever o que é realmente marketing. Isso porque existem muitas definições “populares” a respeito dessa disciplina, fazendo com que muitos tenham a visão distorcida sobre o efetivo poder e direção que essa área profissional tem.
O marketing pode ser sintetizado, resumindo o que muitos estudiosos já escreveram sobre ele, como a arte de organizar a empresa, suas metas e diretrizes para apontarem em direção ao cliente. Identificando o público-alvo, personalizando seus produtos, serviços e atendimento, auxiliando esse público no processo de escolha e fidelizando-o.


Agora que temos em mente que o profissional do marketing é quem ajusta sua empresa para lucrar, fazendo o que sua empresa já se propõe no mercado, só que de uma forma mais focada no cliente, é importante expor aqui uma nova maneira de realizar ações de marketing. Tornando a empresa mais interativa com seus clientes e fornecedores, de forma online, dinâmica e altamente lucrativa. Chama-se marketing digital.

A evolução da tecnologia, aliada aos conceitos de marketing, publicidade e propaganda, fizeram nascer uma prática que pode ser utilizada por empresas de diversos segmentos, independente do seu porte (micro, pequena, média ou grande). Tornando-as mais competitivas e fornecendo ferramentas para disputar o mercado em pé de igualdade quando se trata de ações para divulgação e vendas.
Mesmo sendo acessível para todos os portes de empresas, marketing deve ser estruturado por um profissional, pois casos de fracasso são tão comuns quanto casos de sucesso na internet. Isso ocorre por medidas, infelizmente, mal calculadas da gestão que muita vezes não possui um apoio de consultor especializado. Ocasionando em uma ação desestruturada que acaba por trazer valor negativo para a empresa, fazendo com que seus esforços sejam em vão.

A Inter Sistemas, em Caruaru-PE, é uma empresa dedicada em elaborar estratégias para empresas de micro, pequeno e médio porte. Essa é uma tarefa que consiste em elaboração de plano estratégico integrando produção, faturamento, atendimento, comercial e gestão.
Contando com especialistas em marketing estratégico e marketing digital, a Inter Sistemas traz para o mercado um portfólio de soluções que farão a diferença em sua empresa, promovendo vantagem competitiva, aumento da percepção de valor e retorno sobre o investimento.

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