1 de jun. de 2011

Qual o Melhor Sistema para Controle de Vendas atualmente?

Acompanhando as buscas dos internautas, decidimos produzir uma série que explica um pouco mais sobre automação comercial para controle de estabelecimentos comerciais.

Inicialmente faremos uma pequena apresentação do que seria uma automação comercial e seus fornecedores, além de suas competências. Depois poderemos fazer comparações entre os diversos que já existem e os que a Inter Sistemas indica fortemente.


É comum a busca por sistemas de automação/controle de vendas na internet pelas palavras chaves "melhor sistema comercial", "programa de venda" e "sistema controle varejo", isso demonstra que muitos gerentes de estabelecimentos, juntamente com seus colaboradores de T.I estão perdidos em meio a enxurrada de sistemas que são disponibilizados para controle de vendas.
Existem fatores que filtram esses resultados de buscas, possibilitando uma escolha mais tranquila como é o caso de lojas que vendem produtos ou oferecem serviços específicos.
É o exemplo de uma loja de aluguel de roupas, uma loja de ferragens, autopeças ou produtos de limpeza.
Com certeza os proprietários desses estabelecimentos vão buscar na internet algo como "sistema de controle para loja de ferragens", ou "programa de controle de corte" (visto que há lojas de ferragens que vendem peças de aço por metro). Isso nos ajudaria a filtrar entre os inúmeros sistemas disponibilizados e vendidos na internet e chegar ao censo comum entre alguns que sejam desenvolvidos especialmente para esse segmento de lojas.

Porém existem lojas que são muito genéricas em suas operações, mesmo que tratem de produtos específicos. É o caso de uma loja de móveis. Esse tipo de loja pode utilizar um sistema de controle de estoque similar ao de uma loja de ferragens ou de um supermercado.
Como isso pode acontecer? Então quer dizer que estou buscando errado? Como encontro o sistema ideal então?

Calma... primeiramente foi exposto que existem inúmeros sistemas de controle para os diversos segmentos de lojas. Agora vamos analisar esses segmentos e seus processos, para identificar qual seria o melhor sistema a implantar em sua loja.

Atualmente o empresário que pretende informatizar sua loja tem que se preocupar com alguns aspectos importantes como a legislação atual acerca de parâmetros essenciais em um sistema de controle.
Um exemplo claro disso é que em 2008 foi lançado o ATO CONTEPE 06/2008 onde são estabelecidas regras para utilização de computador para emissão de cupom fiscal, além de controle de lançamentos e logística de venda/orçamentos em diversos segmentos.

No final de 2010 várias empresas correram contra o tempo para comprar sistemas homologados que atendessem os requisitos desse ATO. Infelizmente muitas cairam na armadilha de comprar o mais barato só para atender ao fisco. Depois de implantado o sistema e atrelado seu CNPJ e dados da Software House de quem você adquiriu o sistema fica quase um calvário migrar de sistema.
Bom, esse é apenas um dos parâmetros que devem ser verificados na hora de buscar e adquirir um sistema de controle para sua loja.

Existem vários estudos sobre sistemas integrados de gestão, inclusive um livro publicado com colaboração de vários professores especialistas em ERP. O livro chama-se "Sistemas ERP no Brasil" (SACCOL, 2008). Isso pode servir de base para entender melhor o funcionamento de uma empresa que conta com um sistema integrado.

Não é necessário ser uma grande empresa, nem possuir um fluxo de caixa enorme para ter uma automação comercial e controlar as vendas por um PDV (Ponto/Sistema de Venda). Basta apenas boa vontade e expectativa de crescimento.

O que recomendamos
Atualmente a Inter Sistemas conta com parceiros que fornecem os sistemas ideais de controle para lojas de varejo, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de ferragens, supermercado, loja de aluguel de roupas, posto de gasolina, etc. Focando na qualidade e na facilidade de uso.

Após ter testado dezenas de sistemas, a equipe da Inter Sistemas atualmente recomenda fortemente o Sistema Gerencial G4 que faz parte de uma série de soluções fornecido pela Digisat Tecnologia®.
Esse sistema atende 99% dos estabelecimentos que atuam no varejo ou prestação de serviços, pois inclui módulos que auxiliam o gerenciamento com cadastro de clientes, estoque, fornecedores, vendedores. Além de possuir todos os módulos integrados como controle de estoque, vendas, financeiro, pedido de vendas e já com NF-e + PAF-ECF homologados, sem custo adicional.

Visite nosso site e conheça as soluções ideais para sua empresa

5 comentários:

  1. O titulo e o inicio prometeram algo e não informaram no fim.
    Artigo frustante,

    ResponderExcluir
  2. Bizarro. Não informaram o sistea. Frustanre!

    ResponderExcluir
  3. Tanta informação para não chegar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Post ridículo, pago pra fazer propaganda.

    ResponderExcluir
  5. Já que o post não foi útil, eu utilizo este sistema: https://granmoney.com
    Muito bom pra realizar vendas e controle de estoque, bem simples.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo. Sinta-se a vontade para enviar seu comentário sobre nossa postagem.
A equipe da Inter Sistemas agradece sua participação.